terça-feira, 18 de julho de 2017

Campeão Paulista de 1987

Saudações Tricolores a toda nação São Paulina!
Fonte: SPFC1935
Márcio Rocha 20/02/2010 
 
 http://spfc1935.com.br/2010/02/1987-campeao-paulista.html
 
Conforme anunciei em minha última coluna, hoje vou dar continuidade a saga das conquistas Paulistas, e o título da vez é o de 87, que tem um gostinho todo especial, pois foi conquistado em cima do Corinthians, que na década de 80 se tornou o nosso maior rival ganhando os títulos de 82 e 83 em finais disputadas contra o Tricolor.
O São Paulo entrou em campo pelo estadual desse ano 25 dias após a conquista nacional frente a equipe do Guarani, que nos rendeu o brasileirão de 86, mas que foi decidido em meados de 87, mas nem tudo era festa, o Tricolor havia acabado de negociar o seu melhor jogador, Careca foi brilhar no Napoli, ao lado de ninguém menos que Maradona. Para o seu lugar contrataram o centroavante Lê, da Inter de Limeira e também trouxeram o ponta esquerda Edivaldo, que depois veio a falecer em um acidente de carro, subiram da base o grande zagueiro Adílson, já que Wagner Basílio já não estava mais no Morumbi e Oscar dava sinais de que seu bom futebol era coisa do passado.
O time após disputar 2 turnos realizou a terceira melhor campanha e classificou-se às semifinais para enfrentar o Palmeiras em 2 jogos, o Tricolor vinha de uma troca em seu comando, pois Pepe foi demitido após perder em casa para o então lanterna Bandeirante de Birigui, para o seu lugar veio Cilinho. Na partida de ida, empate em 0x0 e sérios problemas para o jogo de volta, tínhamos 3 dúvidas, Muller com tendinite na virília e Pita e Nelsinho que serviam a seleção, Cilinho declarou que só jogariam se quisessem, não iria forçar a barra. Na entrada dos times, uma cena bizarra, o capitão Palmeirense Edu adentrou o gramado segurando um porco, o animal acabara de ser adotado pela torcida como mascote, acreditavam que traria sorte e finalmente poderiam sair da fila que já durava 11 anos. O Tricolor partiu para o ataque no segundo jogo e venceu por 3×1, com 2 gols de Muller e um de Neto, ele mesmo, que hoje é comentarista de futebol e jogou no tricolor por apenas 6 meses.
Após passar o carro no Palmeiras, iríamos enfrentar o Corinthians na final, que tinha o artilheiro da competição, Edmar, que marcou 5 gols na semifinal contra o Santos e estava com a corda toda.
Confira a equipe Campeã Paulista de 1987:
Em pé: Bernardo, Adílson, Ggilmar, Dario Pereyra, Nelsinho e Zé Teodoro
Agachados: Muller, Silas, Lê, Pita e Edivaldo.
No primeiro jogo, Cilinho apostou na velocidade para surpreender o adversário e se deu bem, vencemos por 2×1, gols de Lê e Edivaldo, revertendo a vantagem Corinthiana nos dando a condição de sermos campeões com um empate no segundo jogo, que acabou acontecendo no dia 30 de agosto, em pleno Morumbi, com um público pagante de 109.474, Tricolor campeão Paulista pela décima quarta vez em sua história, mas com um gostinho todo especial, batendo em nossos 2 maiores rivais, tem coisa melhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário