quarta-feira, 19 de julho de 2017

Recopa Sulamericana 1993

Em 1993, o São Paulo de Telê Santana vencia o Cruzeiro nos pênaltis, em pleno Mineirão, e conquistava a primeira Recopa Sul-americana de sua história


Fonte: spfc.net Nostalgia Tricolor Lucas Kamilo
O JOGO
Após o primeiro jogo da decisão terminar em 0 a 0, no Morumbi, São Paulo e Cruzeiro voltaram a se enfrentar no Mineirão, com pouco mais de 20 mil torcedores presentes. Em campo os dois times se respeitavam bastante, sem dar brechas na defesa.
O primeiro tempo foi de equilíbrio entre ambas as equipes, sem chances reais de gols. Já no segundo tempo a equipe Mineira se soltou um pouco mais e, conseguiu levar perigo ao gol defendido por Zetti.
Sem nenhuma das equipes conseguir balançar as redes, o jogo terminou. E como o primeiro confronto também tinha terminado em empate (0 a 0), a decisão foi para as penalidades máximas.
A primeira cobrança foi do clube mineiro, Paulo Roberto chutou mal e mandou por cima do gol. O volante Dinho foi o responsável da primeira cobrança tricolor, e converteu.
Com o São Paulo em vantagem, o menino Ronaldo, que anos depois ficaria conhecido como fenômeno, foi para a cobrança, e também errou, complicando a situação do Cruzeiro.
Pelo lado do São Paulo, Cafú, que anos depois também teria seu nome marcado na história do futebol mundial, ampliou para o tricolor. Naquela altura só um milagre salvaria a equipe cruzeirense, e Luis Fernando tratou de deixar viva a esperança da raposa.Mas Válber, também converteu sua cobrança, obrigando o volante cruzeirense Ademir a fazer o gol, e ele fez. Porém, coube ao zagueiro e capitão São Paulino Ronaldão, jogar um balde de água fria nos poucos torcedores mineiros ali presentes, e garantir o titulo tricolor.
 http://spfcnoticias.com/nostalgia-tricolor-recopa-sul-americana-de-1993/     


As decisões: 
26/09/1993-São Paulo 0x0 Cruzeiro                   Morumbi 
29/09/1993-Cruzeiro 0(2)x(4)0 São Paulo          Mineirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário